Rússia espera produzir vacina desenvolvida pela AstraZeneca

A Rússia espera chegar a acordo com a AstraZeneca e receber autorização para produzir a vacina contra Covid-19 desenvolvida pela gigante farmacêutica e pela Universidade de Oxford, apesar das acusações de que tentou roubar dados relativos ao fabrico da vacina, disse o chefe do fundo soberano do país.

O Centro Nacional de Segurança Cibernética do Reino Unido disse na quinta-feira que piratas informáticos apoiados pela Rússia teriam tentado roubar informações relativas a investigações conduzidas sobre a vacina e sobre eventuais  tratamentos contra a Covid-19. As visadas pelo alegado ataque seriam instituições farmacêuticas e académicas ao redor do mundo, mas o Kremlin nega as informações.

Kirill Dmitriev, chefe do Fundo de Investimento Directo da Rússia, disse em entrevista esta sexta-feira que as acusações são falsas e que Moscovo não precisa roubar segredos, pois já tinha um acordo com a AstraZeneca para produzir a vacina na Rússia.

Ele disse que o acordo pode ser anunciado ainda esta sexta-feira: “Não há nada para roubar”, disse à Reuters. “Tudo será oferecido à Rússia.”

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.