Livro de sobrinha de Trump vende quase um milhão de cópias num único dia

Um novo livro sobre Donald Trump, escrito pela sua sobrinha, vendeu quase um milhão de cópias no seu primeiro dia nas vitrines e nos escaparates dos Estados Unidos, informou a editora da obra na quinta-feira.

“Too Much and Never Enough: How My Family Created the World’s Most Dangerous Man” (“Demasiado e nunca suficiente: como criou a minha família o homem mais perigoso do mundo”, em tradução livre), de Mary Trump, é o primeiro retrato pouco agradável do presidente, por parte de um membro da sua própria família.

Psicóloga e filha de Fred Trump, irmão mais velho do presidente dos Estados Unidos da América, Mary acusa o tio de ser arrogante e ignorante e de ter uma personalidade que se encaixa nos critérios clínicos do narcisismo.

As 950.000 cópias vendidas na terça-feira, incluindo pré-encomendas e versões em áudio e digital, são “um recorde para a editora” Simon & Schuster, informou a empresa em comunicado.

A Casa Branca chamou as memórias de Mary Trump de “um livro de falsidades”.

O irmão mais novo do presidente, Robert Trump, interpôs um recurso no tribunal, sem sucesso, na tentativa de interromper a publicação, alegando que Mary estava a violar um acordo de confidencialidade assinado em 2001.

A Simon & Schuster encomendou a impressão de mais cópias do livro, que chegarão a 1,15 milhão apenas para o mercado norte-americano.

O livro também superou as listas de vendas da Amazon no Canadá e na Austrália.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.