Suiça. Sacerdote exibia-se nu numa aplicação para gays

A Diocese de Lausana, Genebra e Friburgo, na Suiça, anulou a nomeação do novo responsável pela Catedral de São Nicolau, a mais importante igreja da cidade de Friburgo, depois de se ter descoberto que o sacerdote tinha uma conta numa aplicação de encontros entre homossexuais onde se terá exibido nu.

Tremor de terra na Diocese de Lausana, de Genebra e de Friburgo. Um sacerdote recentemente nomeado para o cargo de novo responsável pela Catedral de São Nicolau, em Friburgo, viu a nomeação ser anulada, depois da revista “L’Illustré” ter revelado, esta quarta-feira, que o religioso levava uma vida dupla e procurava abertamente relações de natureza sexual numa aplicação de encontros amorosos destinada a homossexuais. O perfil do sacerdote, identificado pela “L’Illustré” com o nome de Alain C., na referida publicação exibia até recentemente, e de acordo com a revista, fotografias em que o religioso se exibia completamente nu e com o rosto descoberto.

Natural de Domdidier, localidade do Cantão de Friburgo, o sacerdote era conhecido pelas suas posições duras contra a homossexualidade: “A minha presença nesta aplicação e os encontros que mantive não são compatíveis com o compromisso que assumi. Perdi-me. O meu desejo era o de parar, mas não tive força suficiente”, admite Alain C., numa carta enviada à  “L’Illustré”.

Interrogado pela revista, o bispo de Genebra, Lausana e Friburgo, Charles Morerod, diz-se “surpreendido” pelas revelações. O responsável aconselhou o sacerdote a procurar aconselhamento psicológico, mas deixou claro que a Diocese não vai lançar uma caça às bruxas com o propósito de identificar os sacerdotes homossexuais.

O prelado foi recentemente nomeado para o lugar até há pouco ocupado por Paul Frochaux, sacerdote acusado de ter abusado sexualmente de um menor.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.