China. Mau tempo deixou Yangshuo debaixo de água

O mau tempo que se abateu sobre as regiões meridionais da República Popular da China já vitimou pelo menos vinte pessoas e obrigou ao realojamento de centenas de milhares de outras, informaram esta quinta-feira as autoridades chinesas.

As chuvas torrenciais, as inundações e os deslizamentos de terra que atingiram as províncias de Hunan e de Guizhou e a Região Autónoma de Guangxi Zhuang destruíram mais de 1300 habitações e obrigaram à evacuação de mais de 230 mil pessoas, noticiou a agência Xinhua.

O mau tempo deixou debaixo de água as ruas da cidade de Yangshuo, localidade que está no coração de uma das principais atracções turísticas do sul da China, as formações cársticas do vale de Guilin. De acordo com a agência noticiosa estatal, as chuvas torrenciais já vitimaram seis pessoas na região e uma outra encontra-se desaparecida. A subida das águas deixou mais de um milhar de unidades hoteleiras inundadas e deixou danos em três dezenas de atracções turísticas, causando prejuízos no valor de quatro mil milhões de yuan. Na vizinha província de Hunan, o mau tempo matou treze pessoas apenas na quarta-feira, a que se somam oito vítimas mortais em Guizhou.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.