Solidariedade para com o povo chinês no Benfica-Braga

O Sport Lisboa e Benfica anunciou na sexta-feira que no encontro frente ao Sporting de Braga, agendado para este sábado, no Estádio da Luz, vão entrar em campo 44 jovens em campo com uma mensagem de solidariedade para com o povo chinês.

“Vão entrar com os jogadores das duas equipas 44 jovens – 22 portugueses e 22 chineses – envergando camisolas com a mensagem ‘Força China Estamos Juntos’ em mandarim”, pode ler-se em comunicado das ‘águias’, que destacam também as várias telas no estádio que terão projectada a mesma mensagem.

Os ‘encarnados’ lembram que a acção, relacionada com a epidemia de coronavírus (covid-19), será transmitida na televisão chinesa e vista, também, pelo embaixador daquele país, cuja presença é esperada no camarote presidencial, além de recordarem as várias parcerias estabelecidas na República Popular da China. A ideia não é original: também o Barcelona vai promover uma iniciativa similar na recepção ao Getafe, agendada para este sábado, em Camp Nou.

O coronavírus Covid-19 provocou 1.383 mortos e infectou cerca de 65 mil pessoas a nível mundial. A maioria dos casos ocorreu na China, onde a epidemia foi detectada no final do ano passado.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.