China. Número de mortos aumenta para 41. Há 1072 infectados

O número de mortos devido ao novo coronavírus que se disseminou a partir da cidade continental de Wuhan aumentou este sábado para 41. Na últimas 24 horas morreram 15 pessoas na província de Hubei, informaram as autoridades locais. A vítima mais jovem tinha 36 anos.

De acordo com as autoridades chinesas, citadas pela agência France-Presse, foi montada uma operação de quarentena que vai cobrir 13 cidades nesta província para tentar conter a propagação deste vírus. Na sexta-feira estavam em isolamento um total de oito cidades, com uma população de cerca de 35 milhões de pessoas. 

O novo vírus, que causa pneumonia, foi detectado na República Popular da China no final de 2019. De acordo com os dados mais recentes, o número de pacientes infectados na República Popular da China e agora de 1071. Só na província de Hubei foram detectados 180 novos casos durante as últimas 24 horas. 

No território continental chinês há registo de mais de 800 pessoas infectadas e cerca de 1.000 casos suspeitos, tendo sido confirmados casos em Macau, Tailândia, Taiwan, Hong Kong, Coreia do Sul, Japão, Estados Unidos da América, Arábia Saudita e França.

As autoridades chinesas consideram que o país está no ponto “mais crítico” no que toca à prevenção e controlo do vírus e colocaram em quarentena, impedindo entradas e saídas, oito cidades onde vivem mais de 35 milhões de pessoas. As três primeiras foram Wuhan, onde irrompeu o surto, e as vizinhas Huanggang e Ezhou.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.