México. Menino de 11 anos mata professora e suicida-se

Uma criança de 11 anos, munido com duas armas, entrou numa escola no norte do México, matou uma professora e feriu pelo menos seis outras pessoas antes de cometer suicídio. O jovem estaria terá sido influenciado por um jogo de vídeo violento, adiantaram as autoridades mexicanas na sexta-feira.

Jorge Zermeno, presidente da câmara da cidade de Torreón, no norte do país, disse que o menino matou uma professora e depois suicidou-se no interior de uma escola particular denominada de Colégio Cervantes. O incidente ocorreu na manhã de sexta-feira e deixou pelo menos cinco estudantes e outra professora feridos, acrescentou o autarca.

“É uma tragédia. É muito, muito triste que um menino de 11 anos possa ir para a  escola com duas armas”, disse Zermeno à televisão local.

Imagens aparentemente do local do crime publicada nas redes sociais mostraram duas pessoas deitadas em poças de sangue no que parecia ser o recinto de uma escola. Os corpos estavam retorcidos, com os rostos cobertos de lençóis. Uma pistola estava no chão entre eles.

Imagens de televisão mostraram agentes da polícia e soldados junto à escola.

Miguel Riquelme, governador do Estado de Coahuila, onde fica situada a cidade de Torreón, disse em conferência de imprensa que o menino, cuja mãe morreu há alguns anos, não tinha problemas na escola: “Era bem comportado, mas disse a alguns dos seus colegas de turma que ‘Hoje era o dia'”, afirmou. “E o que podemos concluir é que a criança foi influenciada por um jogo.”

Riquelme disse que o rapaz  terá sido influenciado por um jogo de tiro, “Natural Selection”, e estava a usar uma camisola com esse nome durante o ataque. Riquelme disse acreditar que o menino tentou “recriar” o jogo.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.