Primatas morrem em incêndio em zoo alemão. Fogo-de-artifício suspeito

Um incêndio no Jardim Zoológico de Krefeld, na Alemanha, supostamente provocado por fogo de artíficio na noite da passagem de ano, causou a morte dos animais do recinto dos primatas. O fogo matou cerca de trinta animais, incluindo orangotangos e chimpanzés, foi na quarta-feira divulgado.

“Os nossos piores receios tornaram-se realidade. Nenhum dos animais sobreviveu no recinto dos macacos. Porém, o jardim dos gorilas não foi afectado”, indicou o Jardim Zoológico na sua conta no Facebook, precisando que o gorila Kidogo e a “sua família estão bem”.

Horas antes, o Jardim Zoológico informou que uma “tragédia inconcebível” tinha ocorrido logo após a meia-noite, quando foi relatado que o recinto dos macacos, com uma área de cerca de 2.000 metros quadrados, estava a lavrar em fogo, embora sem existir ainda a confirmação de que os animais tinham morrido.

O Jardim Zoológico, inaugurado em 1975, acolhia primatas como orangotangos e chimpanzés, além de grupos de gorilas mais velhos e de outros primatas de espécies distintas.

O zoológico referiu que as causas do incêndio ainda são desconhecidas e que a polícia já está a investigar, mas a televisão pública regional WDR avançou, citando os bombeiros, que o incêndio poderia teria tido origem no fogo-de artifício lançada na noite de fim de ano.

O parque, que agradeceu as muitas ofertas de ajuda recebidas nas horas seguintes, esclareceu que o zoológico não vai abri as portas nos próximos dias.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.