De norte a sul do país. Libaneses formam corrente humana com 170 quilómetros

Dezenas de milhares de libaneses formaram, no domingo (27), uma corrente humana ao longo dos 170 km de costa do país, de Trípoli, no norte, a Tiro, no sul, de acordo com os organizadores da iniciativa.

“Posso confirmar que a corrente humana foi um sucesso”, disse à AFP Julie Tegho Bou Nassif, professora de História, uma das organizadoras da corrente humana.

Com a manifestação, os libaneses querem mostrar a sua unidade e a sua determinação em derrubar a classe política do país.

A iniciativa, alvo de uma intensa actividade nas redes sociais, terá mobilizado cerca de 100.000 pessoas, no 11º dia do movimento de protestos que paralisou o país.

Cidadãos de todas as regiões, idades e crenças deram as mãos em todo o país, de norte a sul, exibindo bandeiras libanesas. Os participantes começaram a concentrar-se no começo da tarde na estrada que acompanha o mar Mediterrâneo e que passa pelo litoral de Beirute.

O objetivo da iniciativa foi o de “reforçar o sentimento de unidade nacional que está a nascer no Líbano”, acrescentou Julie Bou Nassif.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.