Mundial2022. Coreias defrontam-se em grupo que até poderia ter incluído Macau

A Coreia do Sul, de Paulo Bento, vai encontrar a Coreia do Norte no Grupo H na segunda fase da qualificação asiática para o Campeonato do Mundo de futebol de 2022.  Esta fase apura para a ronda seguinte os vencedores de cada um dos oito grupos e os quatro melhores segundos classificados.

Orientada desde Setembro de 2018 por Paulo Bento, a Coreia do Sul, 47.ª do ‘ranking’ da FIFA, terá pela frente no agrupamento a vizinha Coreia do Norte (105.ª), mas também o Turquemenistão (139.º), Sri Lanka (159.º) e Líbano (160.º). Do grupo até poderia constar Macau, não fosse a decisão tomada pela Associação de Futebol do território de retirar a selecção dos procedimentos de qualificação. 

Os 12 países que se apurarem nesta fase da qualificação asiática para o Mundial2022, que decorrerá entre 5 de Setembro e Junho de 2020, também garantem a qualificação directa para a Taça da Ásia de 2023, a disputar na República Popular da China.

No sorteio da qualificação para o Mundial2022, que esta quarta-feira se realizou em Kuala Lumpur, o Bahrain – que tem como novo selecionador Hélio Sousa, treinador que levou os sub-17 e sub-19 portugueses a títulos europeus – integra o Grupo C.

O Bahrain (69.º da FIFA) terá como adversários o Irão (61.º), Iraque (80.º), Hong Kong (140.º) e o Camboja (185.º).

No sorteio, realce ainda para a Austrália, a selecção mais bem classificada desta zona de qualificação, em 20.º, que disputará o Grupo B com Jordânia, Formosa, Kuwait e Nepal, e para o Japão (45.º), com Quirguistão, Tajiquistão, Myanmar e Mongólia.

Para a última edição do Mundial, em 2018, na Rússia, apuraram-se Austrália, Irão, Japão, Arábia Saudita e Coreia do Sul.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.