Jogos Mundiais de Patinagem. Selecção de Macau estreou-se com goleada sobre a China

Hélder Alhada marcou por nove ocasiões na goleada imposta à República Popular da China pela selecção de hóquei em patins de Macau, no desafio de estreia nos Jogos Mundiais de Patinagem. A selecção do território volta a entrar em campo esta terça-feira, frente à congénere indiana.

A seleção de hóquei em patins de Macau entrou com o patim direito na edição de 2019 dos Jogos Mundiais de Patinagem, competição que decorre na Catalunha até 14 de Julho. O plantel orientado por Alberto Lisboa estreou-se na competição a meio da tarde de domingo (horário local) e goleou a selecção da República Popular da China por catorze golos sem resposta, numa encontro quase de sentido único.

A selecção do território disputa o Challenger’s Championship, prova que equivale a uma espécie de segundo escalão na dinâmica dos Jogos Mundiais. Para além de Macau e da República Popular da China, o Challenger’s é ainda disputado pelas formações da Bélgica, de Taiwan, da Áustria, do Japão, dos Estados Unidos, da Holanda, da Nova Zelândia, da Índia e do Uruguai. 

No encontro de estreia na competição, disputado no Pavilhão Municipal La Maurina, em Terrassa, a selecção do território não deixou créditos por mãos alheias e cilindrou a selecção da República Popular da China por 14-0, num desafio em Hélder Alhada voltou a estar em destaque. O goleador-mor da formação do Lótus marcou nove dos catorze golos com que Macau derrotou a congénere chinesa. Os restantes tentos do grupo de trabalho orientado por Alberto Lisboa foram apontados por Augusto Ramos, por Bruno Pereira, por Sérgio Costa e por Dionísio da Luz, que fez o gosto ao “stick” por duas ocasiões. 

Macau, que discute as contas do grupo B da Challenger’s Cup com a Holanda, os Estados Unidos da America, a Índia e a República Popular da China folga esta segunda-feira. A selecção do território volta a entrar em campo na terça-feira frente à congénere indiana.

Hóquei em linha descarrilou na estreia

Menos promissora tem sido a prestação da Selecção de Hóquei em Linha do território no Campeonato do Mundo da modalidade. A formação do território integra o grupo E na companhia da Alemanha, da Irlanda e de Taiwan e sofreu goleadas rotundas nos dois desafios disputados na prova até ao momento.

No sábado, o colectivo do território foi goleado por 24-1 pela selecção da Alemanha e ontem voltou a perder por margem dilatada, ao sofrer uma derrota por 11-0 no frente-a-frente com a República da Irlanda. Para esta segunda-feira está agendado o terceiro e último jogo da fase de grupos da competição, com a selecção do Lótus a defrontar a congénere de Taiwan.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.