A Apple decidiu transferir a produção de um dos seus principais produtos – o novo Mac Pro – dos Estados Unidos da América para a República Popular da China, informou na sexta-feira o jornal The Wall Street Journal. A informação é adiantada num momento em que os dois países estão imersos num intenso braço-de-ferro comercial.
De acordo com o jornal norte-americano americano, que cita fontes anónimas, a empresa seleccionou a Quanta Computer, uma empresa de Taiwan, para montar os dispositivos nas imediações de Xangai, na República Popular da China. Este modelo é actualmente produzido no Texas. Consultada pela France Press, a Apple não confirmou a informação até ao momento.
Embora o Mac Pro seja apenas um produto de nicho para a Apple, a decisão poderá provocar a ira do presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, que pede reiteradamente às empresas que produzam em território norte-americano.
A decisão da companhia pode parecer surpreendente devido à imposição recíproca de fortes tarifas entre Pequim e Washington. A guerra comercial deverá fazer com que aumentem os preço deste produto para os consumidores americanos.
Leave a Reply