
Um ilusionista indiano, que mergulhou no domingo nas águas do rio Ganges totalmente acorrentado para provar que se conseguia livrar dos grilhões, desapareceu nas águas do rio, informou esta segunda-feira a polícia indiana.
Chanchal Lahiri, conhecido pelo nome nome artístico de “Jadugar “, saltou acorrentado de uma grua perante familiares, agentes das forças de segurança e de uma multidão que acompanhava o número.
Como o homem de 40 anos não emergiu depois do tempo esperado, as autoridades iniciaram os trabalhos de busca, mas ainda não tiveram êxito: “Continuamos as buscas”, declarou à AFP um familiar do ilusionista.
Antes de começar a apresentação, Lahiri explicou que tinha conseguido realizar a mesma façanha há 21 anos exactamente no mesmo lugar: “Estava acorrentado dentro de uma caixa de vidro e fui lançado à água a partir da ponte Howrah. Demorei apenas 29 segundos para sair”, disse à AFP Jadugar antes da apresentação de domingo. O escapologista reconheceu que a tarefa que tinha pela frente se afigurava mais difícil: “Se me conseguir libertar, será mágico. Se não conseguir, será trágico”, afirmou.
Em 2013, Lahiri tentou repetir o número da fuga da caixa de vidro, mas o público começou a insultá-lo depois de ter identificado uma saída no acessório.
Leave a Reply