Leal Senado. Cidadão português suspeito de vandalismo

O Corpo de Polícia de Segurança Pública identificou o autor do grafitti pintado na semana passada na parede lateral do edifício sede do Instituto para os Assuntos Municipais, noticiou esta sexta-feira a emissora em língua chinesa da Rádio Macau. Trata-se de um cidadão português, de 35 anos, que estaria no território para visitar a namorada.

O alegado autor da inscrição foi identificado a partir de imagens captadas por câmaras que integram a rede pública de videovigilância “Olhos No Céu”. Interrogado pelas forças de segurança, o cidadão português terá confessado a autoria do grafitti, que qualificou como uma declaração de amor à namorada, também de nacionalidade portuguesa. A inscrição foi feita na noite de 22 de Maio e, de acordo com a Ou Mun Tin Toi, o Instituto para os Assuntos Municipais terá gasto 37 mil patacas para remover o grafitti. O casal ter-se-á predisposto a pagar a quantia, mas o homem – um programador informático – deverá ter que responder perante a justiça do território pelo crime de dano agravado contra o património, tendo o caso sido transferido para o Ministério Público.

No início da semana, o Governo anunciou a intenção de instalar mais 980 câmaras nas imediações de estabelecimentos de ensino, de instalações desportivas, zonas comerciais ou paragens de autocarros. O objectivo do Executivo é ter 2600 câmaras em funcionamento até ao final de 2023.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.