Idoso de 85 anos suspeito em caso de contrabando de telemóveis

Duas mulheres e um homem foram este sábado interceptados pelos Serviços de Alfândega quando tentavam entrar no território com 256 smartphones em segunda-mão. O lote foi adquirido na vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong e destinava-se ao mercado da República Popular da China.

Agentes dos Serviços de Alfândega interceptaram este sábado, no Posto Fronteiriço da Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau três residentes da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong suspeitos de infringir as disposições da Lei do Comércio Externo. O grupo – duas mulheres e um homem com idades compreendidas entre os 58 e os 85 anos – tentou introduzir ilegalmente no território um lote de 256 smartphones em segunda mão. Os aparelhos foram adquiridos na antiga colónia britânica e os suspeitos planeavam vende-los no Continente depois de os consertarem em Macau.

Fotografia: Serviços de Alfândega de Macau


De acordo com as explicações dos Serviços de Alfândega, citadas pela emissora em língua chinesa da Rádio Macau, 112 smartphones foram colados na parte inferior e no encosto da cadeira de rodas em que o homem envolvido no caso, um idoso de 85 anos, estava a ser transportado. As duas suspeitas de contrabando interceptadas pelos Serviços de Alfândega transportavam os restantes 144 aparelhos ou em malas de tiracolo ou amarrados ao corpo com recurso a fita-cola.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.