Índia. Milhares na rua contra violador de criança de três anos

Milhares de pessoas saíram esta segunda-feira à rua em vários protestos na região da Caxemira indiana contra um homem acusado de violar uma menina de 3 anos. Os manifestantes tomaram as ruas em localidades do centro e do norte da Caxemira, exigindo uma punição severa para o agressor.

O crime terá ocorrido a 8 de Maio, no distrito de Bandipora, disse um porta-voz da polícia indiana à agência de notícias espanhola Efe. Os vizinhos do acusado disseram à Efe que o homem é um mecânico de 20 anos, que mora perto da família da criança e terá atacado a rapariga numa casa de banho de uma escola próxima.

A criança foi internada num hospital logo após o ataque, tendo sido hospitalizada em condição delicada. A menina está agora estável e fora de perigo, confirmou à Efe outra fonte policial.

Além da punição do suposto violador, os manifestantes solicitaram acção legal contra o director de um estabelecimento de ensino que alegadamente tentou proteger o acusado, ao emitir um certificado declarando-o menor.

O director da escola em questão está a ser interrogado pela polícia e, se for comprovada a falsificação do documento, o homem “vai certamente ser punido”, disse o diretor-geral da Polícia da Caxemira, Munir Khan.

Estudantes de várias universidades e escolas do ensino secundário no norte da Caxemira também realizaram protestos para expressar a sua indignação contra a violação.

Lojas e estabelecimentos comerciais fecharam as portas em Srinagar, a capital de Verão da Caxemira indiana, e alguns manifestantes sofreram ferimentos leves depois de as forças de segurança tentarem conter as manifestações.

A Caxemira indiana testemunhou no ano passado numerosos protestos, que se espalharam por todo o país, depois de oito homens da região terem alegadamente violado por vários dias e assassinado uma menina de 8 anos, filha de uma família de pastores nómadas.

O governo indiano reagiu, então, endurecendo as sentenças em resposta à indignação da população neste caso.

A Índia já tinha reforçado as suas leis contra crimes sexuais em 2012, após a violação em grupo de uma jovem que morreu após semanas de agonia, em outro caso que chocou o país. Apesar da legislação ser mais draconiana, não tem havido uma redução no número de casos.

De acordo com dados do Governo indiano, existem mais de 100 mil casos de violação pendentes de resolução nos tribunais do país.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.