Câmara indiscreta. “Voyeur” terá feito centenas de vítimas

Um residente de Macau, de 30 anos, foi detido pela Polícia de Segurança Pública, suspeito de se infiltrar nas casas de banho femininas de vários centros comerciais do território e de captar imagens das partes intimas de centenas de mulheres, noticiou a imprensa em língua chinesa.

O Corpo de Polícia de Segurança Pública recebeu uma denúncia de uma mulher de 40 anos, também residente local, que se apercebeu que teria sido fotografada enquanto utilizava as instalações sanitárias de um centro comercial, na zona norte da cidade. A mulher disse às forças de segurança que alguém teria introduzido um telemóvel por debaixo da porta da casa de banho; os agentes da PSP conseguiram chegar ao suspeito depois de analisarem as imagens do sistema de vídeo-vigilância do centro comercial. O homem, funcionário de uma empresa de engenharia, acabou por ser detido na sua residência. No telemóvel do suspeito, de apelido Chen,  a polícia de investigação do território encontrou mais de um milhar de fotografias e quase meia centena de vídeos de centenas de mulheres a fazerem uso de casas de banho da Areia Preta e do Iao Hon, nos casinos do Cotai ou na praia de Hac Sa.

Interrogado pelas forças de segurança, o suspeito admitiu a prática. O caso foi transferido para o Ministério Público. Chen deverá ter que responder pelos crimes de ultraje público ao pudor e obtenção ilícita de fotografias e gravações.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.