Polícia chinesa resolveu mais de um milhão de casos de roubo em 2018

Roubo, furto e fraude, mais exactamente. No processo, as autoridades chinesas recuperaram activos no valor de 6,5 mil milhões de yuans. Para o próximo ano, a prioridade da polícia do Continente passa pelo combate aos crimes de telecomunicações, sobretudo aqueles que têm uma abrangência transregional.

As autoridades da República Popular da China solucionaram 1,18 milhões de casos de roubo, furto e fraude em 2018 e recuperou activos ilícitos no valor de 6,560 mil milhões de yuans, qualquer coisa como 838 milhões de euros, noticiou na sexta-feira o jornal local China Daily.

Em declarações ao jornal, o porta-voz do Ministério da Segurança Pública da China, Guo Lin, afirmou que o país vai prestar especial atenção, em 2019, aos crimes de “telecomunicações e online”, que são crimes “mais profissionais” e transregionais.

A esse respeito, o vice-director do escritório de investigação criminal do ministério, Chen Shiqu, disse que o seu departamento adoptará “múltiplas medidas” para “acabar com esses crimes em todo o país”, aumentando a cooperação com todas as delegações regionais.

Estas declarações chegam um dia depois de a polícia chinesa ter detido 132 pessoas que alegadamente pertencem a uma rede criminosa que defraudou quase mil milhões de euros a pessoas que foram levadas a acreditar que tinham “um alto risco” de contraírem cancro.

Os 132 detidos estão acusados de “mais de 2.000 fraudes médicas transfronteiriças”, de acordo com as autoridades.

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.