China. Ataque à bomba fez pelo menos 17 feridos

O incidente ocorreu esta quarta-feira na cidade de Leshan, onde na semana passada um condutor atropelou mortalmente nove cidadãos chineses. O rebentamento do que seria aparentemente um engenho explosivo caseiro não fez vítimas, mas obrigou à hospitalização de 17 pessoas.

Pelo menos 17 pessoas ficaram feridas após um homem ter detonado um explosivo num autocarro, no sudoeste da República Popular da China, na mesma zona onde na semana passada nove chineses morreram atropelados por um carro, foi esta quarta-feira noticiado.

A polícia local, citada pelo jornal South China Morning Post, da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong, adiantou que a detonação, na tarde de quarta-feira, causou ferimentos a 17 pessoas, que foram transportadas para um hospital de Leshan, encontrando-se estáveis.

Nas imagens de videovigilância do autocarro divulgadas nas redes sociais, vê-se um homem a entrar, a acender um volume embrulhado num pano, a atirar o que tinha na mão e a fugir imediatamente antes da deflagração.

A explosão, embora não fosse de grande potência, partiu as janelas do autocarro, que ficou envolto pelo fumo, e gerou o pânico entre os passageiros.

Nesta mesma cidade da província de Sichuan, nove pessoas morreram na terça-feira da passada semana, depois de um carro se ter desviado bruscamente para o passeio e ter colidido com uma paragem de autocarro, por razões ainda desconhecidas.

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.