Grande Prémio acabou antes de tempo para Andrew Dudgeon

O piloto da ilha de Man, de 30 anos, sofreu uma fractura na vértebra lombar L2 e não está capacitado para competir. Sobre o estado clínico de Raul Torras, piloto espanhol que se despistou pouco depois, ainda não há qualquer informação oficial.

Para Andrew Dudgeon, piloto de 30 anos que se apresentava em Macau aos comandos de uma BMW S 1000 RR da VRS Racing, a estreia no Circuito da Guia quase não deu para aquecer.

Dudgeon, que compete com as cores da ilha de Man, perdeu o controlo do motociclo ao fim de pouco mais de cinco minutos em pista na primeira sessão de tempos livres da 52a edição do Grande Prémio de Motos de Macau. O piloto, que embateu nas barreiras de protecção, foi transportado ao Centro Hospitalar Conde de São Januário com dores nas costas. No hospital público, onde o piloto foi admitido às 08:51 da manhã, mais de uma hora depois de ter sofrido o acidente, Dudgeon foi diagnosticado com um fractura na vértebra lombar L2. A equipa médica que assistiu o piloto informou a Comissão Organizadora do Grande Prémio de Macau que Dudgeon não está capacitado para competir e sugere que o piloto, de 30 anos, seja submetido a uma intervenção cirúrgica.

Vinte minutos depois de Andrew Dudgeon ter perdido o controlo da BMW S 1000 RR com que se apresentava no Circuito da Guia, o traçado do território foi  palco de um novo despiste, de contornos aparentemente mais graves. Estreante em Macau, o espanhol Raul Torras embateu com violência no muro de protecção à saída da Curva do Mandarim depois de ter perdido o controlo  da Yamaha  R1 com a qual competia em Macau. O  piloto, de 42 anos, foi conduzido de urgência ao Centro Hospitalar Conde de São Januário. A Comissão Organizadora do Grande Prémio de Macau ainda não emitiu qualquer informação relativa ao estado clínico de Torras.

Os dois incidentes ensombram o arranque da 65a edição do Grande Prémio de Macau, depois de há um ano um violento acidente, na Curva dos Pescadores, ter custado a vida ao motociclista britânico Daniel Hegart

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.