Comparticipação Pecuniária. Cheques de 10K para residentes permanentes

A notícia foi esta quarta-feira avançada pela Rádio Macau, na véspera da deslocação de Fernando Chui Sai On à Assembleia Legislativa para apresentar as LAG. Trata-se do primeiro aumento registado desde 2014.

O que faria se de um dia para o outro lhe caíssem dez mil patacas na conta bancária? No próximo Verão é exactamente isso que deverá suceder. O Governo deverá atribuir um cheque de 10 mil patacas aos residentes permanentes do território no próximo ano, ao abrigo do plano de Comparticipação Pecuniária criado pelo ex-chefe do Executivo, Edmund Ho, na recta final da década passado.

O notícia foi esta quarta-feira avançada pela emissora em língua portuguesa da Rádio Macau, quando recorda que se trata do primeiro aumento da prestação governamental em quatro anos.

Fernando Chui Sai On tinha prometido, no âmbito da deslocação a Pequim, que as Linhas de Acção Governativa iam acarretar boas notícias para a população: “A economia de Macau recuperou nos últimos anos depois de algumas flutuações. Temos sempre registado excedentes orçamentais, portanto, de acordo com a Lei Básica, vamos partilhar com a população os frutos da economia. Este é um dos objectivos para as Linhas de Acção Governativa para o próximo ano”, disse o Chefe do Executivo, citado pela Rádio Macau.

Este ano, o Governo gastou mais de seis mil milhões de patacas com o Plano de Comparticipação Pecuniária. Cada residente permanente foi brindado com um cheque de nove mil patacas, ao passo que os não permanentes receberam 5400.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.