Detidos burlões indianos envolvidos em práticas de adivinhação

Os três homens – pai e dois filhos – actuavam no centro da cidade e propunham às vítimas interceder para que fossem bafejadas a troco de uma gratificação económica. O caso foi entregue ao Ministério Público para novas averiguações.

Fotografia: Arnaldo Martins;

Três cidadãos indianos foram detidos pelas autoridades do território depois de terem tentado enganar um número indefinido de residentes e turistas com alegadas práticas de adivinhação, noticiou esta segunda-feira a emissora em língua chinesa da Rádio Macau.

Com idades compreendidas entre os 24 e os 49 anos, os alegados burlões são um pai e dois filhos que abordavam as vítimas com um mesmo modus operandi. Os suspeitos cruzavam-se casualmente na rua com potenciais visados, a quem cativavam com uma enigmática frase: “Tem um rosto muito afortunado”.

Depois de garantir a atenção das vítimas, os alegados burlões insinuavam que no período de uma semana os visados iam ser alvo de três golpes de sorte, desde que se submetessem a rituais de adivinhação a troco de uma oferta monetária. Os suspeitos propunham-se depois adivinhar detalhes relativos à família ou às preferências das vítimas. O caso foi entregue ao Ministério Público para novas averiguações.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.