Holandês Jakobsen venceu terceira etapa da Volta a Guangxi

A vitória na tirada, com partida e chegada em Nanning, valeu a Fabio Jakobsen a ascensão à liderança da última prova da edição de 2018 do World Tour. O português José Gonçalves, da Katusha-Alpecin, voltou a terminar integrado no pelotão.

O holandês Fabio Jakobsen, da QuickStep-Floors, subiu à liderança da Volta a Guangxi em bicicleta, ao vencer a terceira etapa, na qual o português José Gonçalves, ciclista da Katusha-Alpecin, voltou a termianr integrado no pelotão.

Numa tirada, com partida e chegada em Nanning, na República Popular da China, Jakobsen foi o mais forte no ‘sprint’, em 2:43.54 horas, à frente dos alemães Pascal Ackermann (Bora-hansgrohe) e Max Walscheid (Sunweb), com Gonçalves a chegar na 68.ª posição, com o mesmo tempo.

Na geral, o holandês subiu à liderança, com quatro segundos de avanço sobre Ackermann e seis sobre o compatriota Dylan Groenewegen (LottoNL-Jumbo), antigo líder, enquanto o único português em prova é 65.º, a 20.

A última prova do WorldTour desta temporada prossegue na sexta-feira, com uma ligação de 152,2 quilómetros entre Nanning e o parque cénico de Mashan Nongla , uma contagem de primeira categoria.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.