Jogos Para-Asiáticos. Primeiro ouro para Timor-Leste

A façanha foi alcançada por Teófilo Freitas na final da prova de atletismo dos 400 metros. O atleta timorense não só conquistou a primeira medalha de ouro para Timor, como também fixou um novo recorde asiático na distância.

O timorense Teófilo Freitas conquistou a primeira medalha de ouro de sempre para Timor-Leste nos Asian Para Games, estabelecendo um recorde asiático nos 400 metros na final da prova que decorreu na capital indonésia, Jakarta.

Freitas, que já tinha ganho a primeira prova de qualificação para a final com um tempo de 54,01 segundos, melhorou na final para 53,14 segundos. O anterior recorde era de 53,44 segundos.

A classe T37 abrange todas as provas de pista para atletas com deficiências de coordenação (hipertonia, ataxia e atetose).

O ouro de Freitas foi a segunda medalha para Timor-Leste na 3ª edição dos Asian Para Games, que estão a decorrer na capital indonésia. A atleta timorense Pascoela dos Santos Pereira conquistou a primeira medalha de sempre para Timor-Leste (bronze), em ténis de mesa.

A terceira edição dos Asian Para Games que decorre na Indonésia, reúne mais de 2.800 atletas de 43 nações (incluindo uma delegação unificada da Coreia) que, entre 6 e 13 de Outubro, competem em 512 eventos distribuídos por 18 modalidades.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.