Sulawesi. Número de vítimas mortais subiu para 1558

O mais recente balanço conduzido pelas autoridades indonésias dá conta da morte de 1558 pessoas na série de desastres naturais que fustigaram na sexta-feira da semana passada a ilha indonésia de Sulawesi. Os esforços de socorro estão concentrados na cidade de Palu, uma das mais afectadas pelo maremoto da semana passada.

O número de vítimas mortais da sequência de desastres naturais que há uma semana afectaram a ilha indonésia de Sulawesi aumentou para mais de 1.500, anunciou a Agência Nacional de Gestão de Desastres do maior arquipélago do mundo, num novo balanço conduzido durante a noite de ontem.

De acordo com as autoridades indonésias, o número de mortos subiu para 1.558, na quinta-feira à noite. O anterior balanço apontava para 1.424.

O terramoto de magnitude 7.5 e o tsunami que se registou posteriormente atingiram a costa da ilha de Sulawesi no norte do arquipélago indonésio, na passada sexta-feira.

As autoridades de Jakarta concentram, neste momento, todos os esforços na cidade de Palu na tentativa de encontrar sobreviventes da tragédia.

De acordo com o Gabinete de Coordenação de Assuntos Humanitários das Nações Unidas mais de 200 mil pessoas, entre as quais milhares de crianças, necessitam de ajuda urgente. As estimativas oficiais indicam também que 66 mil residências e edifícios ficaram destruídos.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.