Incêndio no “The Praia” obrigou à hospitalização de seis pessoas

As chamas irromperam no 29º andar do edifício durante a madrugada de ontem. A deflagração levou ainda à evacuação de uma centena de moradores do prédio.

Seis pessoas – entre as quais dois bombeiros – foram esta sexta-feira hospitalizadas na sequência do incêndio que deflagou às primeiras horas da manhã num apartamento do edifício The Praia, na Avenida Marginal do Lam Mau.

As chamas, que obrigaram à evacuação de mais de uma centena de moradores do edifício, irromperam de madrugada numa unidade residencial do 29º andar do prédio. O Corpo de Bombeiros enviou para o local cerca de nove dezenas de efectivos, bem como duas dezenas de auto-tanques: “O dono do apartamento disse que quando saiu do quarto, viu uma labareda com quase dois metros junto da janela da sala. A maior dificuldade que enfrentamos para extinguir as chamas foi a localização do apartamento, que se situava no 29º andar. Como o funcionamento dos elevadores foi suspenso, os nossos homens tiveram de subir pelas escadas e transportar pelas escadas todos os acessórios de combate às chamas. Esta foi a principal dificuldade. Quando chegamos ao 29º andar deparamo-nos com uma extensa nuvem de fumo negro e as temperaturas eram muito elevadas”, disse Chan Kit Va, do Centro de Operações dos Bombeiros, em declarações à TDM.

As temperaturas elevadas estiveram, de resto, na origem da hospitalização de um Bombeiro, que sofreu um golpe de calor e ao final da tarde de ontem, e de acordo com o Canal Macau, permanecia ainda internado no Hospital de Kiang Wu.

Um outro soldado da paz e quatro moradores do The Praia foram conduzidos ao hospital com dificuldades respiratórios devido ao fumo. As causas da ocorrência ainda estão a ser investigadas, mas o Corpo de Bombeiros acredita que as chamas terão tido origem num curto-circuito provocado por um secador que ficou ligado à corrente.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.