Ewiniar. Mau tempo fez cinco mortos em Cantão

Os aguaceiros associados à passagem do tufão Ewiniar pelo costa sul da China estiveram na origem de cheias em vários pontos da província de Cantão. Cinco pessoas morreram na região de Yunfu, depois da casa em que estavam ter sido derrubada por uma deslizamento de terras.

Cinco mortos, um desaparecido e mais de quatro mil evacuados. Este é o balanço da passagem do tufão Ewiniar pela vizinha província continental de Cantão.

Os aguaceiros associados à tempestade, e que também açoitaram Macau ao longo dos últimos dias, provocaram cheias em várias localidades de Guangdong. Em alguns locais, a falta de manutenção dos sistemas de escoamento de águas pluviais deixou ruas e casas debaixo de um manto de água com dois metros de altura.

As autoridades da vizinha província continental deslocaram equipas de socorro para dar resposta aos casos mais graves. As cinco mortes ocorreram na região de Yunfu, junto à Região Autónoma de Guangxi Zhuang, depois de uma casa ter colapsado na sequência de um deslizamento de terras.

Em Macau, a Direcção dos Serviços Meteorológiocos e Geofísicos retirou todos os sinais relativos à tempestade tropical às 9 e 45 da noite de sexta-feira. Apesar do Ewiniar ter perdido intensidade, as províncias continentais de Cantão, de Jiangxi e de Fujian vão continuar sob influência do mau tempo durante o fim de semana.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.