Detido idoso suspeito de defraudar uma centena de trabalhadores do Continente

O homem, de 63 anos, prometia que arranjava empregos em estaleiros de construção do território a troco de um pagamento da ordem das cinco mil patacas. O suspeito acabou por se entregar esta semana de espontânea vontade à Polícia Judiciária.

Um trabalhador da construção civil foi detido pela Polícia Judiciária, sob suspeita de ter burlado mais de uma centena de cidadãos da República Popular da China. O homem, de 63 anos, prometia emprego aos trabalhadores do Continente a troco do pagamento de uma quantia que rondava as cinco mil patacas.

No total, o suspeito terá lucrado cerca de 400 mil patacas com o esquema. O homem, que já tinha enfrentado uma acusação relacionada com a prática de actividades fraudulentas, travou desde Setembro conhecimento com cerca de uma centena de trabalhadores da República Popular da China, a quem prometeu emprego no território a troco do pagamento da referida comissão. Como até Fevereiro, o suspeito ainda não tinha encontrado colocação para nenhuma das vítimas, alguns dos cidadãos da República Popular da China defraudados acabaram por contactar as autoridades do território com o propósito de dar conta do sucedido. A Polícia Judiciária lançou uma investigação mas não conseguiu identificar o suspeito. Num voltface no processo, o homem acabou por se entregar às autoridades locais na terça-feira.

A Judiciária prendeu ainda um residente local de 38 anos suspeito de se ter apropriado de 550 mil dólares de Hong Kong pertencente a uma joint venture que mantinha com vários colegas. O dinheiro destinava-se à aquisição de geradores de fabrico alemão, mas o homem terá fugido com o dinheiro. O suspeito foi detido pelas autoridades locais quando tentava regressar ao território.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.