TCR China. Eurico de Jesus venceu em Zhuhai

O piloto macaense, da MacPro Racing, venceu a segunda das três corridas que compunham a etapa inaugural da edição de 2018 do TCR China Touring Car Championship. No sábado, ao volante do mesmo carro, o companheiro de equipa Henry Ho já tinha levado a melhor sobre a concorrência na primeira das corridas do fim-de-semana.

O macaense Eurico de Jesus esteve este fim-de-semana em destaque no Circuito Internacional de Zhuhai, ao vencer a segunda das três corridas que integraram o cartaz da primeira ronda da edição de 2018 do TCR China Touring Car Championship.

O piloto da MacPro Racing tirou proveito dos problemas que acometeram a prova, que ficou marcada por uma série de acidentes que obrigaram à entrada do safety car por duas ocasiões.

O chinês Wang Hao largou para a prova da pole position, com Alex Hui na segunda posição. O piloto de Hong Kong protagonizou um mau arranque e Eurico de Jesus, que tinha largado da quinta posição, manteve o sangue frio suficiente para subir até a segunda posição, atrás de Wang. O piloto da República Popular da China foi, no entanto, penalizado devido a um arranque irregular, deixando o Honda Civic Type R FK8 TCR de Jesus sem oposição pela frente.

Uma colisão entre o Kia de Edmand Chan e o Honda Civic de Leong Ian Veng, registada no final da primeira volta, obrigou à entrada em pista do safety car. A normalidade competitiva acabaria por ser reatada apenas na quinta volta, com Li Lin a agarrar a liderança. Com uma condução segura, Eurico de Jesus acabou por recuperar a dianteira da corrida na volta seguinte, para não mais a perder. A duas voltas do fim, Wang Hao e Rolly Sham envolveram-se também num acidente e o safety car voltou a entrar, mas a corrida acabaria por não ser reatada. Jesus conclui a prova na primeira posição, à frente de Alex Hui e de Li Lin, numa corrida em que apenas oito carros conseguiram cruzar a linha da meta.

O triunfo foi o segundo do fim-de-semana para o Honda Civic Type R FK8 TCR da Mac Pro Racing que compete com o dorsal 88. No sábado, Henry Ho já se tinha notabilizado ao volante da mesma viatura, ao levar a melhor sobre a concurrência na corrida inaugural da nova temporada do TCR China.

Henry Ho também deu cartas

Henry Ho Wai Kun, piloto que competiu por várias ocasiões no já extinto Campeonato do Mundo de Carros de Turismo, venceu a primeira corrida da edição de 2018 do TCR China Touring Car Championship. No Circuito Internacional do vizinho município continental de Zhuhai, Henry Ho agarrou a liderança logo desdo o início da corrida.

Ao volante de um Kia Ceed’d TCR, da escudeira D Garage, Lo Sze Ho fez-se à prova a partir da pole position, mas um mau arranque deixou a corrida nas mãos de Henry Ho e de Sunny Wong. O piloto de Hong Kong tirou proveito do mau arranque do conterrâneo e chamou a si a liderança da corrida, mas viu-se ultrapassado pelo Honda Civic Type R FK8 de Henry Ho logo na primeira curva.

O piloto do território manteve-se na frente da corrida até ao fim, tendo cortado a linha da meta com um segundo de vantagem sobre Sunny Wong. Wang Hao, piloto da República Popular da China, completou as contas do pódio. Ao volante de um Volkswagen, o macaense Jerónimo Badaraco cortou a linha da meta na oitava posição.

Em destaque no Circuito Internacional do vizinho município continental de Zhuhai esteve também Alex Hui. O piloto da Região Administrativa Especial de Hong Kong, que compete ao volante de um Volkswagen Golf GTI TCR, juntou ao segundo lugar alcançado na segunda corrida da etapa de estreia da competição o triunfo na terceira prova, ainda que a meias com o companheiro de equipa Sunny Wong. A terceira prova da etapa inaugural do TCR China Touring Car Championship foi disputada sob o formato de uma prova de endurance com a duração de uma hora em que os pilotos das equipas que disputam a competição se revezaram ao volante das respectivas viaturas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.