Lucros da CTM caíram 19 por cento

Vandy Poon justificou a derrapagem nos proveitos da empresa com a política de redução de tarifas adoptada pela operadora de telecomunicações. No último trimestre do ano a empresa deve testar a primeira rede 5G do território.

A Companhia de Telecomunicações de Macau anunciou esta quarta-feira lucros líquidos de 880 milhões de patacas no final do exercício de 2017, quantia que representa uma queda de 19 por cento face ao exercício de 2016.

O presidente executivo , Vandy Poon, justificou durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados que o recuo nos lucros da empresa se ficou a dever às “múltiplas pressões para as reduções tarifárias”. Em 2016, recorde-se, a CTM tinha registado lucros de 1,08 mil milhões de patacas.

“Apesar de tudo, investimos 385 milhões de patacas, o que demonstra a determinação da CTM em contribuir para a comunidade”, afirmou Vandy Poon.

O presidente executivo da operadora de telecomunicações mostrou-se confiante na criação “do serviço 5G ao mesmo ritmo que a China continental e Hong Kong”, anunciando que vão ser realizados testes durante o quarto trimestre do presente ano.

Vandy Poon destacou o reforço do serviço de wi-fi nos ‘ferries’ que fazem a ligação entre Hong Kong e Macau, bem como em várias zonas da cidade.

A melhoria da cobertura da rede CTM wi-fi foi um dos destaques do ano para o responsável, sublinhando que a rede 4G+ chega já “a mais de 863 mil pessoas”.

A base de clientes de telemóvel da empresa aumentou cerca de 13 por cento, terminando o ano com 970.384 clientes.

Os clientes utilizadores de internet também aumentaram, sendo agora mais 4 por cento do que em 2016.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.