Motopark reforça equipa com o Europeu de F3 sob mira

 

O hispano-venezuelano Sebastian Fernandez, de 17 anos, foi promovido à equipa que vai competir no Campeonato da Europa de Fórmula 3, depois de ter disputado o Campeonato italiano de Fórmula 4 na última temporada. O assalto ao título no Europeu de F3 deverá ser liderado pelo vencedor da última edição da Taça do Mundo de Fórmula 3, o britânico Dan Ticktum.

A Motopark, formação germânica que venceu a última edição da Taça do Mundo de Fórmula 3, no Circuito da Guia, anunciou no final da semana passada a contratação de um sexto piloto para competir no Campeonato Europeu de Fórmula 3.

Sebastian Fernandez é o escolhido. O piloto, que possui dupla nacionalidade (espanhola e venezuelana) foi promovido do Campeonato Italiano de Fórmula 4, prova que concluiu na última temporada na quarta posição, depois de ter ganho mais corridas do que qualquer outro piloto.

Fernandez, de 17 anos, reforça uma equipa que deverá ser liderada pelo britânico Dan Ticktum, vencedor da mais recente edição da Taça do Mundo de Fórmula 3.

O hispano-venezuelano testou no Verão passado os monolugares de F3 da Motopark, depois de ter disputado com a formação germânica o Campeonato de Fórmula 4 dos Emirados Árabes Unidos. No Natal, o jovem piloto juntou-se a Ticktum, ao alemão Juri Vips, ao alemão Marino Sato e aos estreantes Fabio Scherer e Jonathan Aberdein para uma nova bateria de testes. Timo Rumpfkeil, directo executivo da Motopark, adiantou, em declarações ao portal Motosport, que Fernandez já tinha lugar cativo na equipa desde que competiu nos Emirados Árabes Unidos. Os dois programas de teste em que participou apenas confirmaram o valor e a competitividade do jovem piloto: “Quando convidamos o Sebastian para testar o nosso monolugar de Formula 3, ele mostrou bons resultados tanto no que diz respeito ao ritmo que impôs aos treinos, como também no que concerne em termos de feedback técnico. Foi por isso que o fomos buscar para a presente temporada”, explica Rumpfkeil.

“Foi bom termos tido a capacidade de firmar contrato com os seis pilotos antes das férias de Natal, Agora temos um bom colectivo que agrupa pilotos que já têm experiência de Fórmula 3 e outros que não são mais do que estreantes com muito potencial. Podemos-nos concentrar em preparar o nosso trabalho em garantir que estão todos preparados para a temporada que se avizinha”, explicou o director executivo da Motopark.

Já Fernandez assegura que não poderia estar mais feliz, até porque encontrou uma família na escuderia germânica: “Desde que me juntei à Team Motopark, nas provas de Fórmula 4 que disputei com eles nos Emirados Árabes Unidos, que me senti em casa. Fiquei logo com o desejo de regressar para aprender mais, para aprender a ser mais rápido”, assume o hispano-venezuelano.

A Carlin, que na última temporada conquistou o título europeu de Fórmula 3 com o britânico Lando Norris, também deverá adicionar um sexto piloto à equipas. A equipa estará na eminência de fechar contrato com o indiano Ameya Vaidyanathan, que concluiu o Campeonato de Eurofórmula na quarta posição e disputou ainda três provas do Campeonato Europeu da categoria.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.