Paquistão: Atentado suicida fez nove mortos

A investida, já reivindicada pelos talibãs paquistaneses, ocorreu nos arredores da cidade de Lahore. Entre as vítimas mortais estão pelo menos cinco polícias.

Pelo menos nove pessoas morreram e duas dezenas ficaram feridas com gravidade depois de um bombista suicida se ter feito explodir nas imediações de um posto de controlo da polícia em Lahore, a segunda maior cidade do Paquistão.

O atentado foi reivindicado pelo grupo Tehreek e Taliban Pakistan. Num comunicado enviado à agência France Press, os talibãs paquistaneses ameaçam conduzir o que designam de novas acções de retaliação se a polícia do Punjab continuar a prender e a matar membros do grupo.

A explosão ocorreu por volta das 21 horas de quarta-feira na localidade de Raiwind, situada na periferia de Lahore. O atentado tinha como alvo uma mesquita onde decorriam celebrações religiosas.

“Pelo menos nove pessoas, cinco agentes das forças de segurança e quatro civis, foram mortos … As circunstâncias mostram que se tratou de um atentado suicida”, disse à imprensa paquistanesa Haider Ashraf, porta-voz da polícia de Lahore, adiantanto ainda que pelo menos vinte pessoas foram transportadas aos hospitais da cidade.

Jam Sajjad, representante dos serviços de emergência médica da cidade, confirmou o balanço. Um primeiro balanço dava conta de sete mortos e de vinte feridos, ao mesmo tempo que colocava a responsabilidade pelo atentado na explosão de um motociclo armadilhado, possibilidade que acabou posteriormente por não se confirmar.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.