China e países lusófonos reforçam cooperação no campo da protecção ambiental

Um grupo de cerca de seis dezenas de empresários e de responsáveis políticos oriundos das províncias e regiões do sul da China iniciam hoje, em Lisboa, uma série de visitas a agências e empresas do sector da protecção ambiental. A iniciativa é coordenado pelo Instituto de Promoção do Comércio e Investimento de Macau (IPIM).

Uma delegação de mais de seis dezenas de responsáveis políticos e empresários das províncias do Sul da República Popular da China iniciam hoje, em Portugal, uma série de visitas a agências e a entidades privadas com o propósito de fomentar “a rede de ligações com os países lusófonos e a cooperação na área da protecção ambiental”.

A comitiva chinesa vai visitar a Associação das Empresas Portuguesas para o Sector do Ambiente, a Agência Portuguesa do Ambiente, a Águas de Portugal e as empresas Ecoserviços-Gestão de Sistemas Ecológicos e BEWG, esta do grupo chinês liderado pela Beijing Enterprises Water Group, indicou esta semana o Instituto de Promoção do Comércio e Investimento de Macau (IPIM), que organizou a visita.

A iniciativa, denominada de “Visita Verde” visa permitir “aos governos das nove províncias e regiões do Pan-delta do Rio das Pérolas e às empresas do sector da protecção ambiental um intercâmbio de ideias e de cooperação no âmbito da transformação, elevação do nível e diversificação das tecnologias de protecção ambiental”, acrescentou.

A região do Pan-Delta do Rio das Pérolas é, recorde-se, composta pelas províncias de Fujian, Jiangxi, Hunan, Cantão, Guangxi, Hainan, Sichuan, Guizhou, Yunnan e pelas Regiões Administrativas Especiais de Hong Kong e Macau.

Antes da chegada a Portugal, o grupo, liderado pelo presidente do IPIM, Jackson Chang, passou por Frankfurt, na Alemanha, para uma visita idêntica. O grupo vai permanecer em Portugal até quarta-feira.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.