António Caeiro aborda a “Revolução Chinesa” na Livraria Ferin

A iniciativa está agendada para o final da tarde do próximo sábado, na livraria Ferin, em Lisboa. António Caeiro escreveu vários títulos sobre a China, entre os quais “Peregrinação Vermelha” e “Novas Coisas da China”.

O antigo delegado da agência Lusa em Pequim, António Caeiro, fala sobre “A Revolução Chinesa” no próximo sábado às 18:00 na Livraria Ferin, em Lisboa. A iniciaitiva surge no âmbito do ciclo “Revoltas, Rebeliões e Revoluções”.

No século XX, a China assistiu a uma revolução que derrubou a monarquia e proclamou as Províncias Unidas da China, em 1911, liderada por Sun Yat-sen. Em 1949, o país foi palco da Revolução Comunista, liderada por Mao Tse-tung, movimento histórico que deu azo à República Popular da China.

António Caeiro, de 68 anos, exerceu jornalismo durante mais de quatro décadas anos e é autor, entre outros títulos, de “Peregrinação Vermelha” e “Novas Coisas da China”. Em 2012, foi condecorado pelo então Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, com a comenda da Ordem do Infante D. Henrique, pelo “contributo ao jornalismo e à aproximação entre Portugal e a China”.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.