Voo Hangzhou-Lisboa transportou quase 40 mil

Em meio ano de operações, o primeiro voo directo entre a República Popular da China e Portugal teve uma taxa de ocupação superior a 80 por cento. No período em causa a Capital Airlines transportou até Lisboa cerca de 40 mil passageiros.

A ligação directa entre Hangzhou e Lisboa registou nos primeiros seis meses após a inauguração da rota uma taxa de ocupação superior a 80 por cento. A informação foi avançada à agência Lusa pela companhia aérea que assegura o voo, a Capital Airlines.
Desde que foi lançada, no Verão passado, a primeira ligação directa entre a República Popular da China e Portugal serviu cerca de 40 mil pessoas, revelou o departamento de marketing da empresa, contactado pela agência noticiosa.
O voo, que se efectua três vezes por semana, realizou-se pela primeira vez a 26 de Julho. Em simultâneo, a Capital Airlines lançou ainda uma outra ligação aérea entre Macau e a capital chinesa com o propósito de servir a comunidade portuguesa radicada no território.
No ano passado, o número de cidadãos chineses que visitaram Portugal cresceu 40,7 por cento, para os 256.735, de acordo com dados divulgados pelas autoridades de Lisboa. O Governo português atribui o aumento do número de chineses que visitaram o país à criação da ligação aérea.
De acordo com os números revelados pelo Instituto Nacional de Estatística, os turistas chineses foram responsáveis por 415.882 dormidas em Portugal, mais 109 240 noites do que as registadas em 2016.
Em média, cada turista da República Popular da China que visitou Portugal gastou 642 euros por dia, de acordo com um estudo conduzido pela consultora Global Blue.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.