No final do mês passado, contavam-se em Macau 6900 pessoas desempregadas. O número, que corresponde a uma taxa de desemprego da ordem dos 1,8 por cento, esconde uma queda residual de 0,1 por cento face ao último trimestre de 2017.
A taxa de desemprego no trimestre compreendido entre Novembro do ano passado e o final de Janeiro último foi de 1,8 por cento, tendo registado uma descida ligeira de 0,1 pontos percentuais face aos três meses imediatamente anteriores, indicam dados esta quarta-feira divulgados pelo Governo.
De acordo com a Direcção dos Serviços de Educação e Censos (DSEC), a taxa de desemprego entre os residentes foi consideravelmente mais elevada, atingindo os 2,4 por cento. A taxa de subemprego fixou-se nos 0,4 por cento, tendo subido 0,1 pontos percentuais.
Do total dos quase 650 mil habitantes que compunham a população da RAEM no final do mês passado, 6900 estavam desempregadas. Destas, 9,9 por cento procuravam o primeiro emprego, um decréscimo de 2,7 por cento relativamente ao período compreendido entre Outubro e Dezembro de 2017.
No que aos ramos de actividade económica diz respeito, verificou-se que o número de empregados das lotarias, outros jogos de aposta e actividades de promoção de jogos aumentou, ao passo que o número de trabalhadores envolvidos no sector da construção diminuiu.
Leave a Reply