Serviços de Turismo vão promover Macau em Nanjing

Fotografia: Expediente Photo;

A Direcção dos Serviços de Turismo vai conduzir uma campanha de promoção turística na cidade chinesa de Nanjing com o objectivo de atrair turistas chineses dessa cidade continental.  O território tenciona afirmar-se como um “destino saudável e seguro”, livre da Covid-19, disse esta segunda-feira a directora do organismo governamental, Maria Helena de Senna Fernandes.

Entre os dias 13 e 16 de Maio, as autoridades de Macau vão procurar fazer passarm em Nanjing uma mensagem que têm tentado fazer passar desde o último trimestre de 2020, quando a República Popular da China voltou a autorizar vistos de turismo para a RAEM.

“Macau é um destino saudável e seguro para visitar”, assegura esta segunda-feira o Governo, numa nota de imprensa. O objectivo da campanha de promoção turística é, de acordo com o mesmo comunicado, o de  “promover a oferta no âmbito do ‘turismo + convenções e exposições’, ‘turismo + cultura’ e ‘turismo + desporto’ de Macau.

Praticamente fechado ao mundo, o território quer convencer os visitantes da República Popular da China que Macau é um destino para todos os gostos e todas as carteiras. Depois de ter organizado acções promocionais em Pequim e em Hangzhou e de visar agora Nanjing, a Direcção dos Serviços de Turismo tenciona dimamizar mais seis acções de promoção turísticas noutras tantas cidades continentais: “Estamos a planear mais seis ‘semanas de Macau’ no interior da China antes dos feriados do dia nacional da China”, data que se celebra a 1 de Outubro, disse Maria Helena de Senna Fernandes. “Para os turistas oriundos do Interior da China, sendo este o único mercado em que podemos trabalhar neste momento, estamos a agendar mais mega promoções, como as semanas de Macau”, explicou ainda a responsável pelos Serviços de Turismo, citada pela agência Lusa.

No mês passado, o território recebeu mais de 750 mil visitantes, o melho registo mensal desde que o primeiro surto de Covid-19 foi detectado em Wuhan, em Dezembro de 2019. Destes 750 mil, 688.353 entraram em Macau oriundos da China Continental e 268 mil possuíam vistos individuais, cuja emissão foi retomada no último Verão.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.