
O Real Madrid recebeu e venceu os ingleses do Manchester City por três bolas a uma, num jogo em que Kylian Mbappé fez o que quis da defesa dos citizens. O internacional francês foi a grande figura do encontro, ao apontar um “hat-trick”.
No Santiago Bernabéu, a formação merengue protagonizou um início de sonho. Logo aos quatro minutos, Kylian Mbappé foi lançado em profundidade, após um passe longo de Raul Asencio. Perante a pressão de Rúben Dias, o avançado gaulês pica a bola sobre Ederson, num momento de pura classe.
O guarda-redes brasileiro do Manchester City brilhou aos 28 minutos, ao negar o segundo golo ao internacional francês, numa jogada muito similar à que este na origem do primeiro golo. Aurélin Tchouaméni lança Mbappé em profundidade nas costas da defesa e o dianteiro remata para uma boa intervenção de Ederson.
O brasileiro nada pode fazer, no entanto, aos trinta e três minutos. Depois do chapéu a Ederson, o camisola sete do conjunto merengue partiu os rins a Gvardiol e dentro da área atirou de pé direito para o fundo da baliza, sem qualquer hipótese para o guarda-redes do City.
O espectáculo Mbappé não se ficou por aí. Aos sessenta e um minutos, o internacional gaulês voltou à carga e completou o “hat trick”. Mbappé fintou Foden com o corpo e rematou rasteiro de pé esquerdo para o três a zero.
Já arredado da Liga dos Campeões, o Manchester City apontou o golo de honra no Santiago Bernabéu já nos descontos. Nico González estreou-se a marcar com a camisola dos citizens, na recarga a um livre de Omar Marmoush que esbarrou na barra da baliza madrilena. O Real Madrid está nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, fase onde vai defrontar ou o Atlético de Madrid ou o Bayer Leverkusen.
Leave a Reply