
Falharam o apuramento para a Final Four da East Asia Super League, mas têm o seu primeiro título de campeões de basquetebol do território quase garantido. Os Macau Black Bears derrotaram o Hou Chon na primeira mão da final do Campeonato de Basquetebol de Macau. O Fujian, que venceu a prova em 2024, terminou a competição no terceiro lugar.
Os Macau Black Bears derrotaram o Hou Chon por 105-88 no encontro da primeira mão da final do Campeonato local de Basquetebol e estão a um pequeno passo de se sagrarem, pela primeira vez no seu historial, campeões de Macau.
Depois de terem eliminado o Fuqing nas meias-finais, os Bears dominaram o adversário sem grandes constrangimentos. O Hou Chon surpreendeu na semi-final, ao derrotar o campeão em título Fujian, mas frente aos comandados de Garrett Kelly, o cinco azul e branco não conseguiu contrariar o poderio adversário e encerrou o primeiro parcial a perder por 29-16.
No seundo período, o Hou Chon aumentou a pressão defensiva com o objectivo de cortar as linhas de passe do adversário, mas acabou por se ressentir da falta de eficácia na finalização. Impulsionados pelo acerto ofensivo do Mohammed Kone e do filipino Jenning Leung, os Black Bears venciam ao intervalo por 55-38.
Com David Diaz a distribuir jogo e Kone e Leung particularmente eficazes na abordagem ao cesto adversário, os Macau Black Bears estenderam a vantagem no placard para mais de vinte pontos no fim do terceiro parcial. Os dois armadores forem responsáveis por sessenta dos cento e cinco pontos apontados pela equipa ao longo do encontro.
Os Black Bears partem para a partida da segunda mão da final, que se disputa esta quinta-feira, com um triunfo esclarecedor na primeira mão. Esclarecedora foi também a vitória do campeão em título Fujian sobre o Fuking no desafio de atribuição do terceiro e quarto lugares do Campeonato. O Fujian encerra a participação na competição na terceira posição, depois de ter derrotado a equipa-satélite por 128 -109.
Fim de linha na EASL
A um pequeno passo de garantirem o seu primeiro título de campeão de Macau, os Black Bears falharam a qualificação para a Final Four da East Asia Super League, prova que se disputada no Cotai entre 7 e 9 de Março.
Os New Taipei Kings conquistaram a última vaga em aberto na competição, ao vencerem os Meralco Bolts por 106-96. Com o triunfo, a formação taiwanesa encerrou as contas do Grupo B da East Asia Superleague na segunda posição, atrás dos japoneses do Ryukyu Golden Kings.
Com três vitórias em seis partidas disputadas, os Macau Black Bears terminaram a fase regular da prova na terceira posição e estão fora da disputa que vai decidir o nome da edição de 2024/2025 da East Asia Super League.
Leave a Reply