Mau tempo obriga ao cancelamento do Grande Prémio de Motos de Macau. Davey Todd declarado vencedor na secretaria.
Pela primeira vez em mais de meio século de história, o Grande Prémio de Motos de Macau foi cancelado devido ao mau tempo. A prova, que ao longo do fim-de-semana foi sendo sucessivamente adiada, foi reagendada para a manhã deste domingo, mas a chuva e o agravamento das condições meteorológicas levaram a organização do certame a cancelar a corrida. A decisão foi tomada em consonância com o artigo 4.5 do Regulamento do Grande Prémio de Macau, que prevê a não-realização da prova sob condições meteorológicas adversas.
Mesmo sem corrida, a 56º Grande Prémio de Macau não ficou sem vencedores, os troféus relativos às três primeiras posições a serem atribuídos tendo por base os resultados da primeira e única sessão de qualificação, disputada no sábado.
Como consequência, Davey Todd – que no sábado garantiu a pole position, ao triunfar a corrida de qualificação, com um registo temporal de 02:25:563 – foi declarado vencedor da 56ª edição do Grande Prémio de Motos de Macau. Vencedor da prova em 2022, o finlandês Erno Kostamo ficou em segundo lugar e Peter Hickman, que venceu a corrida por três ocasiões – a última das quais há um ano – encerrou as contas do pódio, na terceira posição.
Leave a Reply