O Liverpool venceu os belgas do Union Saint Gilloise por duas bolas a zero, em Anfield Road, e isolou-se na liderança do grupo E da Liga Europa.
Num desafio em que Diogo Jota esteve emparelhado com Mohammed Salah e com Darwin Nuñez na frente de ataque da formação inglesa, o Liverpool não teve de acelerar muito para desperdiçar uma série de ocasiões de golo. Aos quatro minutos, Mohammed Salah ganha espaço na frente de ataque e remata para defesa esforçada de Anthony Moris.
O internacional egípcio assistiu, aos 16 minutos, Darwin Nuñez no miolo do terreno, mas o avançado uruguaio falhou de forma incrível o enquadramento com a baliza belga.
O primeiro golo do encontro acabaria por surgir apenas aos 44 minutos, com o holandês Ryan Gravenberch a marcar na recarga a um remate de Alexander-Arnold, a que o luxemburguês Moris respondeu com uma defesa incompleta.
O segundo golo da formação inglesa surgiu na recta final do encontro, já em período de descontos. Diogo Jota redimiu-se da expulsão frente ao Tottenham, ao aproveitar uma saída rápida de Luis Díaz para finalizar para golo.
Roma goleia Servette no Olímpico
No grupo G, a Roma brilhou na recepção ao Servette, ao golear os suiços por quatro bolas a zero. O belga Romelu Lukaku inaugurou o marcador aos 21 minutos, na resposta a uma assistência de Celik.
A formação transalpina dilatou o placard no primeiro minuto do segundo tempo, com Andrea Belotti a bater Jeremy Frick com um remate cruzado, após desvio de cabeça de Lorenzo Pellegrini.
Pellegrini firmou o nome nos anais da partida aos 52 minutos, com um remate de primeira à entrada da área, antes de Belotti encerrar a marca do marcador antes ainda da hora de jogo, na sequência de um pontapé de canto. A Roma lidera as contas do grupo G com seis pontos.
Leave a Reply