Finalista vencida da última edição da Liga Europa, a AS Roma entrou com o pé direito na nova temporada europeia, ao vencer, na Moldávia, o Sheriff Tiraspol por duas bolas a uma.
A formação orientada por José Mourinho saltou para a frente do marcador nos descontos do primeiro tempo, graças a uma auto-golo de Kiki. O defesa camaronês tentou interceptar um livre directo apontado ao meio-campo, mas acabou por desviar para o fundo das redes de Maksym Koval.
O Sheriff respondeu aos 56 minutos, também na sequência de um lance de bola parada. A defesa da Roma não consegue afastar o esférico após um pontapé de canto e a bola sobra para o colombiano Cristian Tovar, que bate Svilar com um remate indefensável.
O onze transalpino não se deixou beliscar pelo golo do empate e aos 65 minutos volta a assumir a liderança do placard, com Romelu Lukaku a concluir uma boa jogada do ataque romano, a passe de Bryan Cristante.
O Sheriff acabaria por terminar a partida reduzido a dez unidades, depois do cabo-verdiano João Paulino ver o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho já em período de descontos. No outro encontro do grupo G, o Slavia de Praga foi à Suiça vencer o Servette por duas bolas a zero.
Leave a Reply