
O Ching Fung cilindrou a formação do Hang Sai por sete bolas a duas e assumiu o estatuto de primeiro líder da edição de 2023 da Liga de Elite, ainda que em igualdade pontual com o C.P.K, com o Lun Lok e com o Clube Desportivo Monte Carlo.
No campo do Canídromo, a formação do Hang Sai até foi a primeira a festejar, depois do brasileiro Raniere ter inaugurado o marcador de cabeça logo aos três minutos, mas a resposta do Ching Fung acabou por se revelar torrencial.
A formação orientada pelo macaense João Rosa, repôs a igualdade no marcador quatro minutos depois, com Ieong Lek Hang a coroar com um golo uma boa jogada individual, depois de ter tirado Leong Keng Pang do caminho, numa jogada em que o guarda-redes Lok Ka On é mal batido.
O golo deixou o Hang Sai sem norte e o Ching Fung aproveitou, com Ronieli Nascimento a firmar a reviravolta no marcador aos nove minutos, com um disparo forte de fora da área. Seis minutos depois, é a ver de William Gomes deixar o nome nos anais da partida, com um remate rasteiro. O avançado brasileiro marcou o quarto do Ching Fung menos de um minuto depois, antes de Ieong Lek Hang também bisar no encontro, ao responder com um remate colocado, a quatro minutos do intervalo, a uma assistência de Ng Lai Teng.
O camisola 77 do Ching Fung concluiu um “hat-trick” antes ainda das equipas recolherem ao balneário. A perder por seis bolas a uma, o Hang Sai voltou a dar um ar da sua graça aos 64 minutos, com o médio João Paulo Zeni a inscrever o nome nos anais da partida.
A última palavra pertenceu, no entanto, ao Ching Fung e a Ronieli Nascimento. O brasileiro encerrou a contagem e marcou o segundo da conta pessoal aos 74 minutos, rematando aquela que foi a primeira grande goleada da nova temporada.
Leave a Reply