PSP. Detido por roubar roupas de mulher

Fotografia: Jesus Boscan/Unsplash

Um residente de Macau, que se autoproclamou como transformista, foi detido pelas autoridades do território, depois de ter roubado sapatos, roupa e outros adereços no valor de 31 mil patacas. A informação foi na segunda-feira avançada pela Polícia de Segurança Pública, numa conferência de imprensa.

O suspeito, um residente local de 39 anos, foi detido na sequência de uma investigação conduzida pela PSP. No mês passado, duas mulheres que moram num edifício da zona do Patane apresentaram queixa junto das autoridades do território depois de se terem apercebido do desaparecimento de roupa e de outros adereços que tinham deixado do lado de fora dos respectivos apartamentos.

Os agentes da Polícia de Segurança Pública responsáveis pela investigação conseguiram identificar o suspeito, de apelido Ho, com o recurso às imagens do sistema de videovigilância do edifício onde as vítimas moravam. O homem, funcionário de uma empresa de reparação de telemóveis, foi interceptado na quarta-feira passada. A PSP encontrou no apartamento do suspeito uma grande quantidade de roupa feminina, incluindo roupa interior.

Interrogado pela polícia, Ho admitiu a prática de travestismo e reconheceu que roubou roupas, sapatos e outros adereços em vários outros edifícios durante o último ano. Entre os prédios visados pelo suspeito está um edifícios residencial na zona da Ilha Verde. No Patane, Ho sonegou quatro pares de sapatos femininos, dois vestidos, uma boneca e um guarda-chuva, no valor de 31 mil patacas. Contactada pela PSP, uma terceira vítima disse que tinha dado pela falta de três peças de roupa no valor de 780 patacas.

O caso, que permanece sob investigação, foi transferido para o Ministério Público, com Ho a ter, eventualmente, que responder por roubo perante a justiça.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.