Covid-19. Xangai alivia restrições na quarta-feira

Fotografia: Edward He/Unsplash

As autoridades de Xangai vão suspender o confinamento de dois meses da cidade a partir da meia noite desta quarta-feira, permitindo que carros particulares, incluindo táxis, voltem às ruas e que as pessoas possam entrar e sair livremente de conjuntos habitacionais onde o risco seja diminuto.

Os transporte rodoviários e ferroviários também retomarão as operações básicas a partir de 1 de Junho, incluindo um ferry que liga os distritos separados pelo rio Huangpu, disse o governo municipal de Xangai num comunicado na sua conta oficial do WeChat.

“A situação epidémica na nossa cidade foi efectivamente controlada e a situação continua melhorando”, afirmaram no comunicado as autoridades da capital económica da China. As pessoas ainda vão ser obrigadas a usar máscaras, as reuniões são desencorajadas e o governo vai continuar a incentivar a vacinação, acrescentou o Executivo de Xangai

Xangai impôs um lockdown em toda a cidade aos seus 25 milhões de habitantes a 1 de Abril para combater a disseminação da Covid-19, determinando medidas duras que causaram grande indignação pública generalizada por questões como centros de quarentena lotados, dificuldades de acesso a alimentos e perda de rendimentos.

Nas últimas semanas, a cidade flexibilizou algumas regras, mas a maior parte da rede de transportes públicos permaneceu fechada e as pessoas só podiam conduzir se obtivessem aprovação prévia.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.