Covid-19. China regista mais de 13 mil casos locais

A República Popular da China registou no domingo 13.146 casos locais de Covid-19, o maior número registado num único dia desde o início da pandemia, numa altura em que a variante Ómicron se propaga pelo país, informou a Administração Nacional da Saúde.

“São 1.455 pacientes com sintomas, 11.691 casos assintomáticos e nenhuma morte relacionada com a doença”, afirmou o organismo governamental num comunicado.

No centro financeiro de Xangai, epicentro do foco mais grave de coronavírus que se regista no país, quase todos os 25 milhões de habitantes estavam em confinamento no sábado, num esforço para conter a propagação.

As restrições em Xangai ameaçam afectar a capital económica da China. O grupo naval Maersk afirmou na sexta-feira que alguns centros logísticos da cidade permanecem fechados e os serviços de transporte rodoviário podem ser afectados pelo confinamento.

A China, onde o coronavírus foi detectado pela primeira vez em 2019, é um dos últimos países que mantém a política de “Covid Zero”, com medidas restritivas severas para erradicar o mais pequeno foco da doença.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.