Um adolescente de 13 anos estava a conduzir a camionete que colidiu com um veículo que transportava membros de uma equipa de golfe universitário no oeste do Texas, matando nove pessoas, disseram as autoridades norte-americanas na quinta-feira.
Seis membros da equipa de golfe da Universidade Southwestern, com campus no Novo México, morreram na noite de terça-feira junto com o treinador, de acordo com a polícia.
O jovem de 13 anos e o seu pai de 38 anos, que estavam na caminhonete, também morreram no acidente perto de Andrews, Texas.
De acordo com o Departamento de Segurança Pública do Texas, a carrinha Dodge 2500 entrou na pista contrária e colidiu de frente com o veículo de transporte, causando um incêndio nos dois carros.
O vice-presidente do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes, Bruce Landsberg, foi citado pela rede de TV KWES em Odessa, Texas, afirmando que o jovem estava ao volante no momento do acidente.
Aos 13 anos, o adolescente não estaria legalmente autorizado a conduzir no Texas. Um residente desse estado deve ter 15 anos para receber uma licença de aprendizagem, que permite dirigir um veículo na companhia de um adulto com mais de 21 anos e com carta de conduçõa.
Landsberg também disse que o pneu dianteiro esquerdo do veículo parece ter estourado antes do acidente, que ocorreu quando os dois veículos viajavam em alta velocidade.
Dois estudantes da Universidade Southwestern, ambos canadianos, estão em estado crítico no hospital.
Leave a Reply