O Exército russo endureceu no domingo os ataques no oeste da Ucrânia, com uma investida contra uma instalação militar próxima da fronteira com a Polónia, onde morreram dezenas de pessoas. Os militares russos prossegue o lento assédio a Kiev e outras cidades do sul e o sudeste, como a portuária Mariupol.
Pelo menos 35 mortos e 134 feridos é o balanço do ataque do Exército russo desta noite contra o Centro Internacional para a Manutenção da Paz e a Segurança, em Yavoriv, uma instalação militar localizada no oeste do país, próxima da fronteira com a Polónia, local onde trabalham instrutores estrangeiros.
“Lamentavelmente, perdemos mais heróis: 35 pessoas morreram como resultado do bombardeamento do centro de manutenção da paz e segurança. Outros 134 encontram-se com diversos graus de ferimentos e estão no hospital”, anunciou na sua conta no Telegram Maksym Kozytskyi, responsável pela administração estatal na cidade de Lviv, próxima do lugar do ataque.
“O ataque aéreo levou-se a cabo desde o Mar Negro e o Mar de Azov. Os aviões decolaram do aeroporto de Saratov. Ao todo, os ocupantes dispararam mais de 30 mísseis”, precisou Kozytskyi.
O Exército russo, que iniciou a invasão da Ucrânia a 24 de Fevereiro, tinha concentrado os seus objetivos no leste e no sul do país além dos arredores da cidade de Kiev.
Mas hoje aproximou ainda mais a sua ofensiva à fronteira da Ucrânia com a União Europeia, a apenas 25 quilómetros de território polaco e a instalações onde trabalha pessoal estrangeiro.
Leave a Reply