Guerra na Ucrânia. China suspende transmissão da Premier League

Fotografia: Karsten Winegeart/Unplash

Os jogos da Premier League não serão transmitidos na China este fim de semana devido ao plano dos clubes de expressar apoio à Ucrânia na sequência da invasão russa, informou a emissora britânica “BBC” na sexta-feira.

A plataforma iQiyi Sports, que possui os direitos de transmissão do campeonato inglês no país asiático, comunicou à Premier League que não vai transmitir as próximas partidas, nas quais os capitães das equipas utilizarão braçadeiras com a bandeira ucraniana, de acordo com a imprensa britânica.

A empresa chinesa assinou no ano passado um contrato de três temporadas pelos direitos do campeonato. Os valores não foram revelados.

Os dirigentes da Premier League anunciaram esta semana planos para que os ecrãs dos estádios mostrem mensagens de apoio à Ucrânia e recomendem aos adeptos fazerem “um momento de reflexão e solidariedade” antes do apito inicial de todas as partidas.

A liga inglesa recusou-se a fazer comentários sobre o apagão do futebol inglês nas televisões chinesas e limitou-se a ressaltar esta semana que “rejeita completamente as acções da Rússia” na Ucrânia.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.