O Produto Interno Bruto (PIB) da Tailândia cresceu 1,6 por cento em 2021. O desempenho sinaliza uma ligeira recuperação depois de em 2020 a economia tailandesa ter registado uma contracção de 6,2 por cento.
De acordo com as autoridades de Banguecoque, a economia do país cresceu 1,9 por cento no derradeiro trimestre do ano passado, em comparação com igual período de 2020. O Produto Interno Bruto tailandês registou assim uma trajectória de crescimento depois de ter sofrido uma perda de 0,2 por cento no terceiro trimestre, indicou, em comunicado, o Conselho de Economia e Desenvolvimento Social da Tailândia.
A Tailândia – segunda maior economia do Sudeste Asiático – registou um crescimento de 18,8 por cento nas exportações em 2021, que compensou uma queda de 14,4 por cento no setor dos serviços.
O Conselho de Economia e Desenvolvimento Social tailandês prevê que este ano o PIB do país cresça entre 3,5 e 4,5 por cento, alicerçado no aumento da procura interna, das exportações e dos investimentos públicos. Banguecoque tenciona capitalizar ainda a recuperação do turismo internacional.
A Tailândia está em fase de abertura, na sequência da última vaga de Covid-19, e a levantar progressivamente as restrições impostas para controlar a pandemia do novo coronavírus. Desde o início do corrente mês que o país permite a entrada de viajantes vacinados.
Leave a Reply